sábado, 8 de fevereiro de 2014

Karma!




                                                                                    
 
 
ALGUNS SEGREDOS SOBRE O KARMA...

É verdade que muito escreve-se sobre a “Lei da Atração”, o Karma, sobre como dever-se-á pensar e sobre o que desejar-se-á conquistar. Mas, sinceramente, o que eu vejo de importante nisso tudo não é realmente instruído. Assim, para entender e falar sobre o Karma é necessário compreender o nosso EGO que, nada mais é do que um punhado de informações documentadas, bilhete de identidade, registo da segurança social, currículo, parentescos, sistema de crenças, profissão, património, etc., nas quais achamo-nos ser realmente aquilo que está escrito e documentado, sendo isso formatado ao longo da nossa existência. Deste modo, o repto maior de cada ser humano aqui na Terra é sair deste véu de ilusão (maya) e dar poder a quem de direito, ou seja, ao nosso EU VERDADEIRO. Esse que habita silenciosamente em todos nós e, por conseguinte, não quer impor-se, não quer julgar, não quer ser benquisto, não precisa ser amado, pois, como é óbvio, é inteligência pura, a matéria-prima de tudo o que está manifestado neste mundo terrestre.

Mas, o que a maioria das pessoas conhece sobre a palavra Karma, é que é uma palavra de origem sânscrita e que significa “Lei de causa e Efeito”, ou seja, toda e qualquer ação gera uma consequência. E que isto é imediato. Pois bem, é pouco!

E, tal como atrás foi dito, para apreender e falar sobre o Karma é necessário obrigatoriamente tocar nas “qualidades” excepcionais do Eu Inferior, o Ego, também conhecido como a mente subconsciente, que são verdadeiramente singulares. Vejamos:

Uma das qualidades do EU INFERIOR é que ele não é lógico, pelo que apenas compreende as EMOÇÕES e reage segundo elas... É exactamente como um funcionário leal a nós mesmos, que é excepcionalmente bom em fazer tudo o quanto pedimos a ele. E é por isso, que o EU INFERIOR é uma parte tão importante do processo de manifestação... No entanto, este "funcionário" não compreende a linguagem lógica, pelo que toma as nossas EMOÇÕES como comandos ou ordens e traz-nos tudo de volta!

Se alguém desejar algo de ruim para alguém, o seu EGO irá articular: "Pois bem, é isso que quer? Trarei isso mesmo!" O Eu Inferior não consegue distinguir entre o que o desejamos para nós próprios do que desejar-se-á para os outros; e isso, porque, simplesmente, não é lógico. Ele age baseado nas EMOÇÕES, e torna-as realidade!

Então, tendo em conta agora uma melhor percepção do que é o Karma, aconselho que ninguém deseje nunca a alguém, quero dizer a NINGUÉM MESMO, nada de mal ou cruel, porque o Eu Inferior irá manifestá-lo... E, se isso acontecer, por certo a pessoa terminará amarfanhada.

Presentemente, e pensando que o leitor saberá agora como funciona a Lei do Karma, entendo que poderá usá-la para manifestar grandes acontecimentos na sua vida simplesmente por desejar sinceramente coisas boas para as outras pessoas... Portanto, aprenda a manter silêncio nos momentos de maior turbulência. Evite julgar os outros. Mantenha a atenção nas coisas que mais agradam-lhe. Mantenha a serenidade, e não debata-se perante os eventuais obstáculos. Recorde-se que são apenas desafios. Tenha perspectiva. O que parece-lhe real é somente produto da sua fértil e poderosa imaginação. Reformule. Perdoe, desate, liberte. Fale sempre positivamente. Pratique diariamente a Respiração Consciente e medite pelo menos duas vezes ao dia, pelo que cinco minutos são um bom começo. Visualize situações agradáveis para si e para os seus entes queridos. Dê amor sem importar-se com o que recebe. Lembre-se que nada, definitivamente nada, ocorre contra a sua vontade. Não esqueça que, mesmo o pior dos dissabores foi atraído por uma forma pensamento ou uma emoção distorcida, num dado momento. A lei do Karma – a Lei de Causa e Efeito - é exercida por nós mesmos... Em suma, os Senhores da Lei não existem para punir-nos, mas apenas para amenizar os efeitos de todas as nossas mazelas...
Pensem nisto e ajam em consequência!

1 comentário:

  1. Boa Tarde :)

    Muito bem,GRATIDÃO!
    A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA!

    Manuela

    ResponderEliminar